Existem várias mudanças na parte jurídica e muitos profissionais da área adquirem experiência, por meio das atividades no dia a dia e também através de conhecimento e aprimoramento com uma pós-graduação para advogados.
A pós-graduação acrescenta credibilidade ao currículo. Essa formação complementar transforma um profissional ainda mais especializado em determinado ramo.
Por exemplo, a pós em Direito Digital evidencia que, os seus conhecimentos sobre o assunto excedem os comuns de outros advogados. Isso amplia o leque de oportunidades de trabalho, pois, possibilita a contratação de cargos plenos, como sênior ou master em empresas ou sociedades.
6 benefícios para um advogado ao cursar uma pós-graduação
Complementar o currículo e expandir as oportunidades de trabalho são as principais vantagens de realizar uma pós-graduação, mas existem outros benefícios como:
1. Possibilidade profissionais
Com a finalização de uma pós-graduação, é possível ter conhecimentos excepcionalmente aprofundados no ramo que escolheu, e dessa forma ampliar suas possibilidades profissionais e áreas de atuação.
2. Disputa em concursos públicos
Em diversos concursos públicos as pós-graduações acrescentam pontos à nota final do concurso na etapa de avaliação de títulos. A especialização pode não ter uma pontuação bastante impactante, porém poderá ser a diferença que você precisava para conseguir a sua aprovação.
3. Inserção e promoção profissional
Com a grande concorrência no mercado jurídico, a pós-graduação é um diferencial nesse aspecto. São diversas áreas, como Direito Digital ou Direito do Trabalho (com foco na reforma) para driblar a concorrência, como também nos ramos mais comuns, pois acarretará o desenvolvimento de diversas habilidades perante os demais profissionais do mercado.
4. Entrada para docência
Caso a docência seja uma das metas na sua carreira, é possível com a pós-graduação aprimorar habilidades e produzir artigos científicos e apresentar trabalhos em seminários.
Esses são conhecimentos relevantes para a atuação na docência. Muitos profissionais conciliam o exercício da advocacia com essa atividade, que também permitirá desenvolvimento pessoal.
5. Remuneração por serviços prestados
Com uma especialização na atuação autônoma, é possível negociar honorários mais altos, como ainda trabalhar com litígios e procedimentos que necessitam de conhecimento mais aprofundado — porém, são mais bem remunerados para isso.
6. Especialista na área
Ao investir na pós-graduação, é possível se tornar um especialista no segmento. Isso irá ajudar na hora de trabalhar com ações e com uma equipe, caso atue em escritórios.
E quais as melhores especializações?
Existem muitos cursos de pós-graduação para advogados, e para escolher, busque encontrar os que contam com professores que atuam no mercado e estão atualizados com as mudanças e tendências do jurídico.
No Meu Curso temos cursos de atualização e de pós-graduação, como:
A Pós-Graduação em Processo Civil que tem o foco em processos judiciais, desenvolvendo habilidades para atuação na área de prevenção e resolução de conflitos (contencioso cível, arbitragem, mediação, negociação e outras formas de resolução de conflitos) a partir de uma visão dinâmica, estratégica e multifacetada da realidade jurídica.
Para saber mais acesse aqui.
E também a Pós-Graduação em Direito Processual Integrado que visa atender a realidade em constante mudança do profissional, tanto em processos judiciais como na prevenção de lides e nas diferentes áreas do processo.
Confira mais informações, neste link.
Fonte: Catcho, Impacta, Guia do Estudante.