É iminente a publicação do edital do tão esperado concurso para o cargo de Procurador do Município de São Paulo, com previsão de 32 vagas. O concurso já se encontra autorizado com definição da comissão examinadora e banca contratada.
O certame será organizado pela banca CEBRASPE, e será composto de provas objetivas e discursivas em dias diferentes, além da etapa de títulos. Não haverá prova oral.
Será exigido nível superior em Direito e inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Não há previsão da exigência de prática jurídica, o que constitui um grande diferencial e atrativo.
A remuneração inicial do cargo de Procurador do Município de São Paulo é de R$ 10.398,25, podendo chegar a mais de R$ 30.000,00 em razão do recebimento de honorários. A jornada é de até 40 horas semanais.
Trata-se de um dos concursos de Procurador do Município mais esperados e concorridos do Brasil, o que exige dos candidatos uma boa preparação anterior ao edital.
O último edital para o Concurso da PGM SP aconteceu em 2014. Naquela oportunidade, foram oferecidas 70 vagas, tendo sido cobradas as seguintes disciplinas: Direito Constitucional; Direito Administrativo; Direito Tributário e Direito Financeiro; Direito Processual Civil; Direito Civil e Empresarial; Direitos Difusos e Coletivos; Direito do Trabalho e Previdenciário; Direito Penal e Processual Penal.
Resumo do concurso
Status: Edital Iminente
Cargo: Procurador do Município de São Paulo
Vagas: 32