O resultado preliminar do XXXI Exame de Ordem foi publicado nessa segunda, dia 11 de janeiro.
Com a publicação do RESULTADO, a OAB/FGV também disponibiliza o espelho padrão de resposta e a consulta às correções individuais. Os candidatos também poderão baixar as próprias folhas de respostas individuais.
Pelo cronograma do edital, o prazo recursal será aberto às 00h00 do dia 12/01 (terça) e irá até às 23h59 do dia 14/01 (hora de Brasília).
Atenção: para os candidatos que necessitarem de auxílio na interposição dos recursos, o MeuCurso (meucurso.com.br) disponibilizará na Plataforma o sistema para a elaboração do inconformismo por insuficiência, de forma gratuita.
Em relação ao recurso, importante lembrar:
- Forme de interposição: eletrônica, no site da OAB/FGV, em ambiente restrito (você deverá acessar com login e senha).
- Prazo: de 3 dias – 12/01 a 14/01.
- O recurso é individual. Diferentemente da primeira fase, o recurso interposto por um candidato não beneficia aos demais, como regra.
- O recurso não é em forma de petição, mas um formulário eletrônico onde devem constar os itens de inconformismo, de forma objetiva e dentro das regras do edital.
A Plataforma do MeuCurso será disponibilizada para a elaboração dos recursos a partir das 20h00 de hoje.
Também publicaremos vídeo com as instruções de recurso e de uso da Plataforma.
Como elaborar o recurso?
Com a publicação da lista, será aberto o prazo para a interposição dos recursos (das 00h00 do dia 12/1 a 23h59 de 14/01).
O recurso é eletrônico (não é uma petição) e interposto em ambiente de acesso restrito do candidato.
Assim, para aqueles que “ainda” não estão com o nome na lista (ainda, pois existe chance de provimento de recurso até dia 26/01), nossa sugestão é que analisem a prova e a correção, especialmente para verificação de eventual cabimento de recurso por erros na correção (que podem ocorrer).
Os motivos mais comuns de reprovação são: a) insuficiência de nota (inferior a 6,00); b) eliminação (por identificação, ou outro critério de desclassificação pelo edital).
Para aqueles reprovados por insuficiência de nota, o MeuCurso auxilia gratuitamente na elaboração dos recursos. Sim, a nossa Plataforma elabora gratuitamente a minuta do recurso (você gera o recurso, faz os ajustes, e protocoliza no site OAB/FGV).
Para recorrer, é fundamental que você:
- Imprima a sua prova – acesse site OAB/FGV e faça a impressão da sua folha de resposta (para recorrer, você precisará identificar o que respondeu);
- Imprima o espelho de correção individual – também no site OAB/FGV você encontrará o seu espelho de correção (com as notas atribuídas a cada item).
Faremos diversos plantões de recursos: o primeiro será hoje, às 21h00, no nosso canal no Youtube.
A partir desse momento, a Plataforma MeuCurso será liberada para que todos (alunos e novos alunos) possam imputar os dados e iniciar o processo de elaboração dos recursos.
Em paralelo, nossos professores também estão analisando os espelhos e, caso existam equívocos, também apontaremos para a inclusão nos recursos.
Estamos juntos até a aprovação!
Abraço a todos,
Profs. Darlan Barroso | Marco Antonio Araujo Junior