Concurso TJGO: o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás publicou em seu diário oficial o regulamento do concurso para Analista Judiciário.
Além disso, a previsão é que o Edital seja publicado em 2 meses. O concurso foi realizado pela última vez em 2014 e, segundo o Portal de Transparência do TJ de Goiás, há 340 cargos vagos para Analista Judiciário.
Vagas:
De antemão, serão ofertadas 101 vagas, distribuídas entre Analista Jurídico para:
- Analista Judiciário – Área Judiciária;
- Analista Judiciário – Oficial de Justiça Avaliador;
- Analista Judiciário – Área Especializada;
- Analista Judiciário – Área de Apoio Judiciário e Administrativo.
Salários e Benefícios:
Com relação a salários, o vencimento-base inicial para Analista Judiciário é de até R$ 4.259,86, segundo o Portal de Transparência. O valor do vencimento no último nível/ classe é de R$ 6.573,02, mais acréscimos de possíveis gratificações.
Requisitos:
I – Ter nacionalidade brasileira;
II – Estar em dia com as obrigações eleitorais e em gozo dos direitos políticos, mediante apresentação da respectiva certidão comprobatória;
III – Estar em dia com o serviço militar;
IV – Ter idade mínima de 18 anos;
V – Estar apto física e mentalmente para o exercício das atribuições inerentes ao cargo;
VI – Não estar incompatibilizado para a investidura no cargo público, nos termos dispostos no artigo 199 da Lei nº 20.756, de 28 de janeiro de 2020.
VII – Apresentar os documentos comprobatórios de escolaridade exigidos para a investidura.
Escolaridade:
I – Graduação em Direito, quando se tratar dos cargos de Analista Judiciário – Área Judiciária e Analista Judiciário – Oficial de Justiça Avaliador;
II – Graduação Superior em atividade profissional específica, quando se tratar do cargo de Analista Judiciário – Área Especializada;
III – Graduação Superior em qualquer área, quando se tratar do cargo de Analista Judiciário – Área de Apoio Judiciário e Administrativo.
*Quando solicitado pelo departamento competente do Tribunal de Justiça, o aprovado deverá apresentar a documentação necessária para a posse no cargo.
Das Provas:
– Múltipla Escolha;
– Às provas de múltipla escolha e discursiva/estudo de caso serão atribuídas notas de 0 (zero) a 10 (dez);
– Será eliminado o candidato que obtiver nota inferior a 6 (seis), numa escala de 0 (zero) a 10 (dez), em cada uma das provas;
Concurso TJGO: Momento de estar preparado
Com uma possível prova cada vez mais próxima, é momento de se preparar corretamente, visto que o certame será bem concorrido. Em outras palavras, muitas pessoas estão se preparando para fazer e a concorrência será acirrada.
Por isso, é fundamental ter a ajuda de professores qualificados e um método de estudos que funcione. Aqui no MeuCurso, temos um curso para aqueles que querem ser Analistas dos Tribunais e Ministério Público, com ele você se prepara corretamente.
Enfim, para saber mais sobre essa turma, basta clicar no link abaixo.
Enfim, você pode continuar lendo nosso Blog clicando aqui. Blog MeuCurso.
Um forte abraço, estamos juntos! 😉