Concurso TJGO: Publicado o regulamento do concurso para Analista Judiciário

Concurso TJGO: o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás publicou em seu diário oficial o regulamento do concurso para Analista Judiciário.

Além disso, a previsão é que o Edital seja publicado em 2 meses. O concurso foi realizado pela última vez em 2014 e, segundo o Portal de Transparência do TJ de Goiás, há 340 cargos vagos para Analista Judiciário.

Vagas:

De antemão, serão ofertadas 101 vagas, distribuídas entre Analista Jurídico para:

  • Analista Judiciário – Área Judiciária;
  • Analista Judiciário – Oficial de Justiça Avaliador;
  • Analista Judiciário – Área Especializada;
  • Analista Judiciário – Área de Apoio Judiciário e Administrativo.

Salários e Benefícios:

Com relação a salários, o vencimento-base inicial para Analista Judiciário é de até R$ 4.259,86, segundo o Portal de Transparência. O valor do vencimento no último nível/ classe é de R$ 6.573,02, mais acréscimos de possíveis gratificações.

Requisitos:

I – Ter nacionalidade brasileira;

II – Estar em dia com as obrigações eleitorais e em gozo dos direitos políticos, mediante apresentação da respectiva certidão comprobatória;

III – Estar em dia com o serviço militar;

IV – Ter idade mínima de 18 anos;

V – Estar apto física e mentalmente para o exercício das atribuições inerentes ao cargo;

VI – Não estar incompatibilizado para a investidura no cargo público, nos termos dispostos no artigo 199 da Lei nº 20.756, de 28 de janeiro de 2020.

VII – Apresentar os documentos comprobatórios de escolaridade exigidos para a investidura.

Escolaridade:

I – Graduação em Direito, quando se tratar dos cargos de Analista Judiciário – Área Judiciária e Analista Judiciário – Oficial de Justiça Avaliador;

II – Graduação Superior em atividade profissional específica, quando se tratar do cargo de Analista Judiciário – Área Especializada;

III – Graduação Superior em qualquer área, quando se tratar do cargo de Analista Judiciário – Área de Apoio Judiciário e Administrativo.

*Quando solicitado pelo departamento competente do Tribunal de Justiça, o aprovado deverá apresentar a documentação necessária para a posse no cargo.

Das Provas:

– Múltipla Escolha;

– Às provas de múltipla escolha e discursiva/estudo de caso serão atribuídas notas de 0 (zero) a 10 (dez);

– Será eliminado o candidato que obtiver nota inferior a 6 (seis), numa escala de 0 (zero) a 10 (dez), em cada uma das provas;

Concurso TJGO: Momento de estar preparado 

Com uma possível prova cada vez mais próxima, é momento de se preparar corretamente, visto que o certame será bem concorrido. Em outras palavras, muitas pessoas estão se preparando para fazer e a concorrência será acirrada. 

Por isso, é fundamental ter a ajuda de professores qualificados e um método de estudos que funcione. Aqui no MeuCurso, temos um curso para aqueles que querem ser Analistas dos Tribunais e Ministério Público, com ele você se prepara corretamente. 

Enfim, para saber mais sobre essa turma, basta clicar no link abaixo.

>> Curso: Analistas dos Tribunais e MP <<<

Enfim, você pode continuar lendo nosso Blog clicando aqui. Blog MeuCurso.
Um forte abraço, estamos juntos! 😉