Concurso MP SP: foi aprovado na última terça-feira (23 de novembro) o projeto de lei complementar 22/2019 que cria 600 vagas para o cargo de analista jurídico. O preenchimento dessas vagas se dará por meio de concursos públicos ou convocação de remanescentes.
Agora, a proposta vai para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação para a aprovação final, visto que foi aprovado por meio de substitutivo. Após essa etapa, o projeto deve seguir para eventual sanção do governador João Doria. Caso a lei seja sancionada, o órgão poderá realizar novo certame.
O projeto passará a valer à partir do dia primeiro de janeiro de 2022.
Concurso MP SP: sobre a carreira
O último certame para o MP SP, no cargo de analista jurídico, ocorreu em 2018. Na época, foram ofertadas 60 vagas e tendo a Vunesp como banca organizadora. A prova objetiva contou com 100 questões, contendo as seguintes matérias:
- Língua Portuguesa;
- Atualidades;
- Direito Constitucional e Ministério Público;
- Direito Administrativo;
- Direito Penal;
- Direito Processual Penal;
- Direito Civil;
- Direito Processual Civil;
- Direito da Infância e Juventude;
- Tutela de Interesses Difusos e Coletivos;
- Direito Comercial e Empresarial;
- Direitos Humanos;
- Direito Eleitoral.
Além disso, houve provas escrita e discursiva, com questões discursivas e redações técnicas.
Para ingressar na carreira é necessário possuir formação de nível superior em Direito, com remuneração inicial de R$ 7.697,23 com jornada de trabalho de 40 horas semanais.
Pretende ingressar nessa carreira? Podemos te ajudar!
O MeuCurso tem uma preparação completa, com metodologia de estudos única e ambiente intuitivo para estudar. Montamos materiais em vídeo, PDF’s, mapas mentais e muitos exercícios, tudo pensado para que você arrase na prova!
Convido você a conhecer nossos cursos, basta clicar aqui.
Continue lendo nosso blog clicando aqui.