Concurso da Polícia Federal acontece até o fim de 2020 e oferece 2 mil vagas

Ainda sem data publicada no Diário Oficial da União, mas autorizado pelo presidente Jair Bolsonaro, o tão aguardado concurso da Polícia Federal deve acontecer até o fim de 2020 e a seleção contará com duas mil vagas.

As oportunidades deverão ser divididas entre: Agente de Polícia Federal (1.016 vagas), Escrivão (600 vagas), Delegado (300 vagas) e Papiloscopista (84 vagas).

Embora sem informações oficiais, especula-se ainda sobre um suposto cronograma, caso o edital seja publicado realmente em dezembro.

Cronograma previsto:

  • Publicação do Edital – Dezembro de 2020
  • Provas Objetivas e Discursivas – Abril de 2021
  • TAF – Junho de 2021
  • 1° Curso de Formação – Janeiro de 2022
  • 2° Curso de Formação – Julho de 2022

De acordo com declarações do diretor-executivo da PF, Rolando Alexandre de Souza, há uma possibilidade de reestruturação na dinâmica da seleção para que novos concursos sejam realizados em formatos mais concisos, a cada dois anos, provocando uma “oxigenação contínua” na instituição.

Se interessou? Não espere a divulgação oficial do edital e saia na frente de seus concorrentes. Não perca a chance de ter acesso a aulas e conteúdos inéditos, além de aprender com professores que são referência na área.

Conheça nossos cursos, acesse pelo link!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *