TJSP

TJSP: “Há estudos para abertura”, diz coordenadora.

TJSP: Silvia Cruz de Mendonça, coordenadora de concursos e nomeações da Secretaria de Gestão de Pessoas do TJSP, confirmou nova seleção para Escrevente Técnico Judiciário. Segundo palavras dela:

“Há estudos para abertura de concursos para provimento de cargos de escrevente técnico judiciário, ainda sem definição ou qualquer previsão de publicação.”

Recentemente, existia um impedimento para a realização de novo concurso para Escrevente Técnico do TJSP. Havia um mandado de segurança com pedido de liminar, elaborado pelos aprovados do último certame, após comunicado encerrando o prazo de validade do concurso anterior, para a capital de São Paulo.

Em outras palavras, essa decisão significava que um novo concurso estaria próximo de ser publicado. O fato gerou reclamação por parte dos aprovados, que entraram com o mandado de segurança, onde foi aceito o pedido de liminar e impossibilitou um novo concurso.

Porém, no dia 09 de junho de 2021, a liminar foi cassada e o Edital pode ser publicado a qualquer momento! Ou seja, o concurso está próximo e podemos ter o novo Edital a qualquer momento.

Situação atual do concurso:

O concurso segue sem Edital publicado. Porém, no dia 09 de abril de 2021, o presidente do órgão, desembargador Geraldo Francisco Pinheiro Franco reuniu-se com representantes de classes.

Nesta reunião foi comunicada a intenção de abertura para um novo concurso para servidores. Segundo ele, as providências já estão sendo tomadas e logo haverão novidades sobre o edital para Escrevente Técnico Judiciário.

Quais são as atividades de um Escrevente?

O Escrevente Técnico é o responsável por ações de apoio para as unidades do Tribunal de Justiça e o Fórum, de maneira administrativa.

Desta maneira, seu trabalho é basicamente digitar dados e ser responsável por documentos, dados de processos, e diversos documentos jurídicos. Em outras palavras, o Escrevente é indispensável para o andamento dos processos jurídicos.

TJSP: Quanto ganha um Escrevente?

O concurso é para o cargo de Escrevente, com remuneração inicial de R$ 6.301,71 e nível médio.

Além disso, há a possibilidade de aumentos de acordo com o Plano de Cargo. Os níveis de graduação também geram um adicional no salário do servidor.

Resumo do concurso:

Concurso: Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo
Banca organizadora: VUNESP
Cargos: Escrevente Técnico Judiciário (nível médio)
Remuneração: Inicial de R$ 6.193,73 (com benefícios)
Situação: Edital ainda não publicado.

Espera-se que este concurso seja bem concorrido, muitos estão aguardando há pelo menos dois anos. É importante que você esteja bem preparado para ficar com a vaga.

Uma ótima forma de se preparar é realizando simulados para testar o seu desempenho. Aqui no MeuCurso, temos um simulado gratuito com diagnóstico personalizado.

Nosso modelo de simulado é exatamente igual ao aplicado na prova, com questões inéditas. Você pode fazer o simulado a qualquer momento clicando aqui.

Ao final do simulado, nossa plataforma vai gerar um diagnóstico especial para você, apontando as matérias em que você acertou e errou mais e sugestões de estudos.

Momento de estar preparado 

Com uma possível prova cada vez mais próxima, é momento de se preparar corretamente, visto que o certame será bem concorrido. Muitas pessoas estão se preparando para fazer e a concorrência será acirrada. 

Por isso, é fundamental ter a ajuda de professores qualificados e um método de estudos que funcione. Aqui no MeuCurso, temos duas ótimas opções de cursos para te preparar corretamente. 

A primeira delas e a nossa turma regular do concurso do TJSP, nela, você vai aprender todas as matérias necessárias para a sua aprovação. O curso é aplicado por professores gabaritados dentro de uma plataforma tecnológica, e você pode organizar as suas rotas de estudos, estude do seu jeito, no seu tempo. 

Nossa segunda opção é um curso totalmente focado na resolução de questões, trazendo questões inéditas e de provas anteriores. É uma solução mais prática e focada em questões. 

Para saber mais sobre nossas turmas, basta clicar em um dos links abaixo: 

>> Turma regular TJSP <<<

>> Resolução de questões <<< 

Enfim, você pode continuar lendo nosso Blog clicando aqui. Blog MeuCurso.
Um forte abraço, estamos juntos! 😉

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.