Professores do MeuCurso elaboraram ofício à OAB por inconsistências no gabarito preliminar da 2ª fase

Com o objetivo de colaborar para o aperfeiçoamento do Exame de Ordem e de mitigar injustiças com os examinando, os professores do MeuCurso elaboraram ofício à Coordenação Nacional do Exame de Ordem do Conselho Federal da OAB, responsável pelo Exame de Ordem Unificado, com suas razões para alteração de gabarito e anulação de questões/peças prático-profissionais na área Trabalho, Civil, Tributário, Constitucional e Administrativo.

Entre outras razões, o ofício encaminhado, ressalta os graves erros cometidos pela Banca Examinadora nos gabaritos preliminares publicados em 01/12 após a Prova de 2ª Fase do XXX Exame de Ordem Unificado.

Embora não haja previsão no edital da prova para recursos antes da divulgação dos gabaritos definitivos, o ofício reitera a repercussão negativa que houve neste Exame, com diversas inconsistências nos padrões de resposta preliminares e que necessitam ser sanados ainda de ofício pela Banca OAB/FGV minimizando os prejuízos aos examinandos que não necessitaram de recursos, nesta hipótese.

Aguarda-se agora, o encaminhamento de resposta pela Coordenação Nacional do Exame de Ordem, e a disponibilização dos gabaritos definitivos em 23 de dezembro de 2019.

O prazo recursal será do dia 26/12/19, a partir das 12h00 (meio-dia) do horário oficial de Brasília até às 12h00 do dia 29/12/19. Os examinandos que necessitarem de recurso, poderão contar com a análise de prova pela plataforma BIPE do MeuCurso para que interponham seus recursos, disponível para todos gratuitamente.

Leia o documento da íntegra!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *