TJGO: concurso tem banca definida! Confira os requisitos de ingresso

TJGO: Excelente notícia para aqueles que desejam entrar no serviço público! Na última segunda-feira (30/08), o Tribunal de Justiça de Goiás (TJ/GO) tornou pública a banca de seleção para seu certame, para o cargo de Analista Judiciário.

A organizadora escolhida para administrar o concurso foi a UFG (Universidade Federal de Goiás), com o concurso estando autorizado desde maio deste ano. Agora, o que muitos querem saber: quais são os requisitos para ingressar neste órgão?

TJGO: Requisitos para ingresso

Segundo o último edital, publicado em 2014, o cargo de analista possui os seguintes requisitos:

  • Ter nacionalidade brasileira;
  • Estar em dia com as obrigações eleitorais, mediante apresentação da respectiva certidão comprobatória;
  • Estar em dia com o serviço militar, se do sexo masculino;
  • Idade mínima de 18 anos;
  • Estar apto física e mentalmente para o exercício das atribuições inerentes ao cargo;
  • Apresentar os documentos comprobatórios de escolaridade exigidos para a investidura;
  • Cumprir os requisitos de escolaridade do cargo e especialidade escolhida.

Requisitos de escolaridade:

Para ingresso no concurso do TJGO é necessária a conclusão de curso de nível superior, com diploma devidamente registrado e fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo MEC, sendo das seguintes áreas:

  1. Graduação em Direito, para os cargos de Analista Judiciário – Área Judiciária e Analista Judiciário – Oficial de Justiça Avaliador;
  2. Graduação Superior em atividade profissional específica, para o cargo de Analista Judiciário – Área Especializada, além do registro no conselho profissional respectivo, quando exigido por lei.

Para os cargos de Analista Judiciário – Área Especializada – Médico Clínico, Médico Cardiologista, Médico Ginecologista e Médico Ortopedista, é necessária habilitação na especialidade correspondente.

III. Graduação Superior em qualquer área, para o cargo de Analista Judiciário – Área de Apoio Judiciário e Administrativo.

Concurso TJGO: Resumo

Situação: banca definida

Banca: UFG (Universidade Federal de Goiás)

Vagas: 99

Cargos: Analista

Escolaridade: nível superior

Remuneração: até R$ 5.324,82 iniciais

É momento de se preparar

Esse concurso certamente será bem concorrido! Desta maneira, é importante que você comece os seus estudos com antecedência para estar na frente dos demais.

Se está buscando uma preparação completa, com metodologia única e ambiente tecnológico e intuitivo para estudar, te convido a conhecer os cursos do MeuCurso. Basta clicar aqui e você será redirecionado para os cursos disponíveis.

Continue lendo nosso blog clicando aqui.